Comparação entre texto "procura-se estudantes" e a administração
O estudo da teoria na administração contribui em termos práticos e teóricos, podendo nos dar a capacidade de adaptar os conceitos teóricos e técnicas aos problemas em nossos trabalhos se bem estudados, não importando qual seja o modelo da organização. Um agravante para dificuldade de vermos a real importância da teoria, se vem do fato de que muitas vezes não nos comportamos como estudantes diante à essas matérias em bacharéis ou em cursos na área de administração, pois sim, se analisarmos corretamente há uma grande diferença entre ser um aluno e ser um estudante.
Em um texto chamado “Procura-se Estudantes” publicado por Thomaz Wood Jr., o autor fala justamente sobre essa divergência que tem ocorrido no mundo dos estudos. Tem se tornado normal para a sociedade agir como aluno quando nosso papel deveria ser como o de um estudante. Ao diferenciarmos ambos termos, perceberemos que alunos são todos aqueles que estão diante à algo à ser estudado, enquanto estudantes não apenas se prostram diante à matéria, eles buscam maior aprendizado para assim sua competência crescer e conquistar um diferencial ao não ficar obsoleto, ganhando assim um maior reconhecimento no mercado de trabalho.
Em outra determinada parte do texto, Thomaz Wood diz que está em extinção pessoas com características de estudantes, e assim compreendemos a real razão de termos tantos administradores com capacidades rasas de administrar por não enxergar que a teoria e prática caminham juntas para o êxito de uma determinada organização pois a teoria nos dá novas perspectivas enquanto a