Comparativo do trabalho nos anos 30 aos dias atuais - charles chaplin - tempos modernos
Hoje em dia a situação é diferente as organizações focam nas pessoas. Elas capacitam e desenvolvem seus colaboradores para assim utilizar suas habilidades e proficiências em um mundo de mudanças e desafios. Pois com as massas de atualizações e informações nos tempos atuais as instituições tendem a tornarem-se mais flexíveis, e para isso necessitam de pessoas com habilidades no que fazem além da criatividade e comprometimento com a instituição.
Assim podemos imaginar que nos anos 30 não havia uma área de recursos humanos bem estruturada e alinhada como as de nossa atualidade, hoje as preocupações são maiores e o foco no bem-estar de seu colaborador é maior, e sem contar as jornadas de trabalho que são menores e com maiores benefícios que antes não existiam. As políticas que são estabelecidas quando se tratam das pessoas, na maioria dos casos, as instituições tentam envolver seus colaboradores para que tal política seja realmente utilizadas e benéficas a elas.
Antigamente os gestores (gerentes, supervisores, chefes de setor, entre outros) eram somente responsáveis pela sua atividade não interessando gestoriar as pessoas com quem eles formava seus grupos, interessando-lhes