Comparar as respostas com outros membros!
Agora, as potências envolvidas na crise tem que tirar extremo proveito das transnacionais instaladas nos países emergentes.
Porém, os países emergentes não se sentem seguros em negociar com os participantes diretos da crise, mas os emergentes acabam se cegando, pois esquecem que sua econômia e politica são extremamente dependentes dos países mais fortes.
Sendo assim, pode e deve ser decisiva a partipação de países emergentes para fugir ou pelo menos amenizar essa crise que preocupa o mundo.
Os países subdesenvolvidos são países periféricos e possuem uma baixa taxa de sobrevivência na natalidade de sua população, baixa expectativa de vida, (pode ser até 55 ou 65 anos, variaria) Não são incomuns epidemias e isso contribui com a baixa expectativa de vida da população. O estado de serviço social não existe ou quando existe não funciona muito bem. A saúde, a educação e a infra-estrutura das moradias da maioria da população é muito ruim. A distribuição de renda da população é muito ruim, e uma pequena parcela de toda população recebe muito, enquanto a maioria vive na miséria ou pobreza. Não detém, geralmente, tecnologia forte, poder bélico desenvolvido, (sobretudo, em se tratando de tecnologia, esta é importada) e a população goza de uma baixa qualidade de vida. Possuem um grande número de jovens, mas da mesma forma uma população economicamente inativa grande, que equivale muitas vezes ou ultrapassa