Comon rail
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/materia-exclusiva/2129-co...
10
27
2012
Última atualização 09:54:01 PM GMT
P U B L IC ID AD E
HOME
FÓRUM
ASSINE O JORNAL
VÍDEOS
Como funciona o sistema de injeção direta Common-Rail
TER, 14 DE AGOSTO DE 2012 11:37 DA REDAÇÃO SEÇÃO: GERAL
Avaliação do Usuário: Pior
/7 Melhor AVALIAR
A presença de veículos movidos a Diesel com esta tecnologia, tem se tornado cada vez mais frequente na rotina de manutenções da oficina, mas o funcionamento deste, para muitos, ainda é um mistério.
O sistema Common-Rail foi desenvolvido no inicio dos anos 90 e apresentado pela primeira vez pela Fiat, em 1995, com o intuito de empregá-lo em seus caminhões. A mesma Fiat foi pioneira em comercializar um veículo leve com esta tecnologia no ano de 1997, no modelo 156 da Alfa Romeo. No mesmo ano, lançou-se também no mercado o Mercedes-Benz E 320 CDi, após ter sido cedida a tecnologia à Bosch para estudo e desenvolvimento, onde posteriormente, licenciou o sistema para diversos fabricantes. FUNCIONAMENTO Basicamente, o Common-Rail é composto por uma bomba de alta pressão que atua em uma linha de combustível comum a todos os injetores, pressurizando entre 1350 a 1600 bar constantemente, não variando esta com a rotação do motor. O comando dos injetores é realizado através de solenoides que permitem a abertura destes para que ocorra a injeção de combustível dentro da câmara.
ANTERIOR 1 of 5 PRÓXIMO
Uma das vantagens que podemos citar é a maior facilidade na parte a frio, o que afeta também, diretamente no consumo e emissão de poluentes, o que não ocorria nos modelos dotados de bomba injetora. Já no ano de 2002, a Fiat demonstrou uma evolução do Common-Rail, com um sistema capaz de atingir 1800 bar e de tempo de injeção precisa. SISTEMA UIS E CRS A Bosch desenvolveu outros sistemas de alta eficácia, como o UIS (Unit Injector System), onde o processo de