como é feito o plástico
Dentro do plástico existem várias moléculas da nafta, com um microscópio cientifico é possível notar as moléculas uma do lado da outra como se fosse uma corda. Isso também facilita na hora de moldar, tanto que plástico vem do grego: Plastikos, que significa feito para moldar.
Existem alguns tipos de plásticos, os mais duros são usados na fabricação de telefones, os mais pastosos e facilmente moldáveis usados na fabricação de CDs, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros. Também tem os plásticos elásticos que são usados para fabricar mangueiras.
Um dos pontos positivos do plástico é a reciclagem. Um plástico jogado na natureza demora 400 anos para se decompor, por isso a reciclagem é muito importante. Hoje existem milhares de usinas que reciclam o plástico e os vendem de volta para as indústrias fazendo com que economizem matéria prima e protejam o meio ambiente.
Agora que sabemos um pouco mais sobre o plástico devemos usá-lo com sabedoria e sempre que possível incentivar a reciclagem.
Podem ser compostas de ambos os bioplásticos, que são plásticos cujos componentes derivam de matérias-primas renováveis, ou dos feitos à base de petróleo. A utilização de bioativos compostos com agentes assegura que, quando combinado com o calor e humidade, se expanda a estrutura molecular do plástico, permitindo aos compostos metabolizar e neutralizar o plástico.
Biodegradação de plásticos pode ser alcançada ao permitir que os microrganismos no ambiente metabolizem a estrutura molecular das películas de plástico para a produção de um material inerte tal como húmus, que é menos nocivo para o ambiente. Bioplásticos