como o inglês se tornou a lingua universal
Durante muito tempo, o inglês esteve restrito apenas a Grã Bretanha, mas as Grandes Navegações permitiram que ele fosse levado a lugares distantes, tornando-se língua importante nas colônias inglesas. Longe de ser um país fundamental para a fase inicial das Grandes Navegações, a Inglaterra correu contra o tempo, enquanto Portugal e Espanha tomavam posse de muitas terras, e seus idiomas eram usados no comércio de portos por todo mundo.
Mas eis que foram criadas as 13 Colônias, a faixa leste quase inteira do que se tornaria os Estados Unidos da América. Eles se libertaram do poder inglês em 1783, tornando-se um país independente, e com grandes ambições.
Através de compras de terreno e conflitos com os povos nativos, as 13 Colônias se expandiram muito, virando um gigante que levou o idioma inglês a um vasto território, a Inglaterra voltou seus olhos para outros mares, e assim, tornou-se um império gigantesco, dominando territórios na África do Sul, Índia, Austrália, e muitos outros lugares, o que levou o idioma anglo-saxão para mais terras do que qualquer um teria imaginado.
A enorme influência do inglês só foi possível por causa do enorme território americano, da quantidade de colônias inglesas e da capacidade que a Inglaterra teve de impor sua língua, tornando-a muito importante. Fatores socioeconômicos do pós guerra também foram importantes para que isso acontecesse, de forma que a ideologia e forma de vida americana se espalhasse por todo mundo. E com isso o inglês se tornou a língua universal, uma língua universal e muito necessária pois ninguém é capaz de saber todos idiomas, imagina quantos idiomas seria necessário aprender. Tendo um idioma universal é possível conversar com pessoas de varias partes de mundo. O Inglês tornou-se tornou-se parte vital da economia, cultura e sociedade internacionais. Não importa se você planeja se tornar um professor ou um repórter, um médico ou um