Como e por que os aliados derrotaram o eixo.
O início da possível derrota alemã foi quando o USA deixou de estar neutro em relação à guerra. Isso aconteceu por causa do ataque japonês em Peral Harbor, causando um sentimento de vingança na população, que antes a maioria era contra a participação na guerra. Apesar de o ataque ter sido bem sucedido, eles não destruíram os campos de petróleo e os porta-aviões.
Após deixar de ser neutro, o Presidente Roosevelt tem que tomar uma decisão: que inimigo enfrentar primeiro. Ele chegou à conclusão que o melhor a ser feito era garantir a sobrevivência da Grã-Bretanha, já que se ela fosse tomada seria quase impossível vencer a Alemanha. A Grã-Bretanha pressiona o USA para que ele a ajude e com isso ele dá 50 Destroyers em troca dela transferir 8 de suas bases no exterior para a América e desmantelar seu sistema preferencial de comercio com suas colônias.
Depois de conseguir uma enorme quantidade de dinheiro com ajuda da propaganda e das estrelas de Hollywood o USA começa a produção em massa de armamento bélico.
Em 1940,antes do ataque à Pearl Harbor, a Grã-Bretanha dá para os USA toda as inovações cientificas que ela tinha em troca do acesso a linhas de produções americanas.
Na batalha do Atlântico os aliados, armados com os códigos alemães e radares avançados, os U-BOATS são destruídos pelo NOS-5.
O plano do Japão era surpreender os americanos, mas eles tinham os decifradores de códigos, o que proporcionou ao USA uma grande vantagem na guerra de Midway, pois com os decifradores eles sabiam quando e onde os japoneses atacariam.
O fracasso na tentativa de invadir a Grã-Bretanha foi a primeira grande derrota de Hitler, e com isso ele reúne forças para a batalha contra a União Soviética.
Hitler invade a Rússia com um avanço brutal que os colocou na beira da vitória. E ele tenta tomar Stalingrado, pois isso seria como um insulto para Stalin. Mas durante o pior inverno de todos, os alemães perdem.
O USA perde na sua