Como a sociedade, o meio em que você vive, seus interesses, a academia e seu mercado influenciam na escolha do seu tema
Primeiramente temos que ter noção do que está acontecendo em nossa sociedade pois a mesma, como o direito, está sempre em constante mutação. Precisamos nos posicionar em relação ao que achamos certo e errado, o que defendemos e o que não concordamos e ter ciência de onde nos colocamos, em qual meio resolvemos nos integrar e assim traçar metas e objetivos nos quais sejam positivos e tragam benefícios para o mesmo e não prejudique nada e ninguém fora dele. A sociedade por muitas vezes impõe regras que vão de confronto com as “nossas” regras e por sua vez, precisamos achar uma forma fácil, amigável e dinâmica de resolver esses questionamentos, essas diferenças, e assim achar soluções para respostas para todas as perguntas e soluções para preencher todas as lacunas que por ventura vierem a surgir.
Vivo em um meio aonde a família ainda é o principal exemplo de amor, paz, fraternidade, amizade e porto seguro, os amigos são aqueles que sempre estão ao nosso lado nos dando apoio, ou seja, a segunda família, o trabalho é o local aonde ganhasse o sustento ao lado de pessoas que ajudam no seu crescimento profissional e a “escola” é o local onde encontramos todo o caminho para o aprendizado e os professores são quem nos ajudam, nos passando conhecimento e experiências. Vivo em um meio, pelo menos acredito viver, aonde é preciso muita dedicação e luta para se alcançar os objetivos e aprendi que sem persistência, respeito ao próximo e respeito a si mesmo não se chega a lugar nenhum. É preciso humildade e honestidade para se conseguir ter sucesso nas realizações.
No que diz respeito aos meus interesses, os que são muitos, tento sempre buscar algo que sirva ,não tão somente para o meu bem estar, mas também para o bem estar do próximo, tentando ser justa e buscar a verdade aonde quer que ela se encontre. Por isso escolhi o direito. Vivemos hoje em uma