como surgiu o homem
O que é o ser humano?
E disse Deus:
- Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão.
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher... (Gênesis 1:26-27)
Deus é o autor na nossa criação, Ele é o nosso Pai Celestial.
O ser humano é resultado da obra e perfeição divina. Todo ser humano já nasceu com dons e propósitos designados por Ele. Porém, logo depois que o ser humano foi formado, o pecado entrou no mundo. Hoje já nascemos pecadores, herdeiros do pecado de Adão e Eva, mas graças ao seu filho Jesus, podemos viver livres, pois Ele morreu na Cruz do Calvário para que nós fossemos perdoados e libertos. Essa atitude foi por amor a nós.
Deus tem planos para o ser humano, e a partir do momento que saímos de seus planos, aos poucos perdemos o sentido da vida. Deus enviou o seu filho Jesus não apenas para nos salvar, mas também para deixar exemplo do que devemos fazer e mostrar de que maneira devemos viver.
O homem tem uma ligação muito forte com Deus, pois como diz em sua Palavra, Ele é a videira, e nós somos os seus galhos e é por esse motivo, que se não estivermos ligados com Ele, razão alguma temos de viver.
O ser humano está sujeito a acertar ou errar em suas escolhas, bem como desistir ou prosseguir em cada circunstância da vida. Sem orientação, o risco de plantar erroneamente é grande e, sendo assim, a colheita não será das melhores... Ou seja, aprender com Jesus Cristo é a garantia de uma vida plena e bem sucedida em todos os aspectos.
A essência do ser humano é a pureza, a santidade, a proximidade e intimidade com o Criador. Longe disso não há felicidade verdadeira, tampouco motivos para continuarmos neste mundo; é necessário que voltemos ao centro da vontade de Deus para que dessa maneira possamos viver