como ser um membro social
Socialização pode ser definido como o processo por meio do qual o individuo aprende a ser um membro da sociedade e imposição de padrões sociais à conduta individual. Isso ocorre devido ao grande poder exercido pelos adultos sobre as crianças e a ignorância desta sobre a existência de padrões alternativos.
A iniciação da criança no processo de socialização só ocorre efetivamente como o desenvolvimento da linguagem. Além disso, ela permite o aperfeiçoamento da capacidade reflexiva. Esse processo se dá de forma reciproca, não afeta apenas o indivíduo socializado, mas também os socializantes.
Com o passar do tempo, a criança aprende a reproduzir atitudes tomadas por terceiros e a interagir com os outros.Normalmente os pais e irmãos são as pessoas que exercem maior influencia no cotidiano do individuo, justamente por possuírem um vincula emocional mais intenso com ele. Imitações e brincadeiras são de grande importância durante esse período.
Nesse contexto, socialização pode ser definida por interiorização, ou seja, a tomada de consciência própria pelo ser humano.
A concepção de infância conhecida atualmente é uma ideia moderna e baseada, principalmente em valores burgueses. Hoje em dia prevalece a opniao quase universal de que as crinças não devem ficar sujeitas aos preceitos gerais da lei penal. Em outros tempos, elas eram somente adultos em miniatura, não