Como ser um bom empreendedor
A palavra empreendedor surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.
Foi essa inquietação do empreendedor que, depois do fogo, ele dominou a eletricidade, o magnetismo, a velocidade, as distâncias e saiu da fala, para o rádio, a televisão, o computador, a internet
ANÁLISE HISTÓRICA Século XVII: Os primeiros indícios de relação entre assumir riscos e empreendedorismo ocorreram nesta época, em que o empreendedor estabelecia um acordo contratual com o governo para realizar algum serviço ou fornecer produtos. Século XVIII: Neste século o capitalismo e o empreendedor foram finalmente diferenciados, provavelmente devido ao início da industrialização que ocorria no mundo, através da Revolução Industrial ( mudança do processo produtivo).
Século XIX e XX: No final do século XIX e início do século XX, os empreendedores foram frequentemente confundidos com os administradores .
O que é empreendodorismo
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma.
“Empreendedor é alguém que sonha e busca transformar o seu sonho em realidade”.
É FAZER ACONTECER
É preciso ser capaz de transformar o sonho em realidade!
COMO?
Ação + Persistência
De 1000 negócios que abrem anualmente, 40% fecham no primeiro ano e outros 25% fecham no segundo ano. A “mortalidade” destas iniciativas é grande, e muitas vezes mesmo iniciadas com boas idéias e boas intenções não conseguem acontecer e “morrem na praia”.
A principal causa do fracasso é a falta de conhecimento