Como se vestir profissionalmente
Roupa. Como podemos ver nessa imagem temos dois estilos de se vestir. Essas duas mulheres se vestem para ir trabalhar numa empresa de grande porte. Já esses duas se vestem para sair à noite. Se elas forem trabalhar nesses trajes, o que vai destacar vai ser o colo. Numa empresa o que tem que chamar a atenção do cliente não é o corpo da mulher, mas sim o produto que ela vende e como ela vende.
Em uma multinacional os funcionários do setor administrativo trajam Sport Fino, calça, sapato e camisa social. Já no setor operário eles trajam uniforme, para se diferenciar e para sua própria segurança, dependendo do setor. Num comércio em geral, os funcionários usam uniforme. Normalmente usam apenas uma camiseta com a marca do estabelecimento, bermuda, tênis e até chinelo.
Tatuagens e piercings. Você não vai se apresentar à uma grande empresa com uma tatuagem aparente e o rosto com algum piercing. Imagina você trabalhando no Bradesco, com uma tatuagem que sobe o pescoço e um piercing no canto da boca? Não pode. Já em uma empresa pequena, como casa noturna, lugares que trabalham com esse tipo de serviço, é aceito. Muitas pessoas, normalmente idosos, não aceitam serem atendidos por pessoas que tem alguma tatuagem ou piercing aparente.
Atendimento. Imagina você entrando numa boutique. O atendimento é maravilhoso. Elas te servem água, café, você compra sentada, você não experimenta roupas, você leva para casa e dependendo da boutique são modelos que experimentam para você. Pessoas de alto nível social vão à uma boutique para comprar e ser bajulado, e os funcionários são treinados para isso. Já em uma magazine o atendimento é simples. Elas não te servem água, você não senta para comprar, você mesmo escolhe as roupas, entra no provador com o cartãozinho de quantas roupas você pegou para experimentar, e quando sai