Como podemos mostrar que temos “a sabedoria de cima”?
- Sheyla, Satanás hoje por meio do mundo tenta nos causar danos espirituais. Seja por tentar nos corromper moralmente, espiritualmente, ou com problemas pessoais. Estamos envolvidos em uma guerra espiritual e precisamos da ajuda de Jeova.
O apostolo Tiago relacionou essa sabedoria de cima com uma boa conduta de modo que a pessoa sábia se esforça em comportar-se em harmonia com os padrões e as normas de Deus e ele as abençoa.
Mas para conseguir essa sabedoria, o cristão precisa sabe do que?
- Interessante Patricia, a sabedoria de cima então significa ter uma boa conduta. Mas o que precisamos?
- Precisamos ter temor de Jeová. Esse temor nos motiva a harmonizarmos nossa vida com o conhecimento de Deus e assim vamos odiar o que é mal e demonstrar por meio de nossa conduta.
Precisamos ser humildes para sempre procurar os conceitos de Jeová sobre certos assuntos e não nossas próprias opiniões. E estudar a Palavra de Deus, visto que a sabedoria divina é revelada nela. Então Sheyla já que a sabedoria de cima é demostrada por meio da conduta, vamos ver quais os frutos dessa sabedoria. Você poderia ler o texto de Tiago 3:17 e 18.
Sheyla, nesse texto diz que a sabedoria de cima é primeiramente o que?
- Diz que é casta.
- Isso. Mostramos que temos essa sabedoria por ser puro e imaculado não só externamente, mas também no íntimo, a Bíblia diz que a sabedoria está ligada ao coração, mas ela não pode penetrar num coração aviltado por pensamentos, desejos e motivações errados, se nosso coração for casto nós nos ‘desviaremos do que é mau e faremos o que é bom’. Não acha apropriado que a castidade seja a primeira qualidade da sabedoria a ser alistada?
- Com certeza, afinal se não formos moral e espiritualmente limpos, como