COMO MONTAR A LOGISTICA DE UMA EMPRESA
Montar uma logística de entregas significa definir a gestão do fluxo que assegura a transferência dos produtos acabados para os clientes finais. Este movimento, embora possa ser assegurado diretamente pelo produtor, é cada vez mais assegurado por distribuidores. Assim, antes da definição dos aspectos mais operacionais relacionados com uma logística de entregas, a empresa terá que tomar algumas decisões de base:
Ter um único armazém central de produtos acabados ou centros de distribuição?
As vendas são feitas a clientes finais ou a intermediários que asseguram a distribuição?
As localizações deverão ser próprias ou geridas por terceiros?
Tem-se verificado uma tendência generalizada para a passagem de responsabilidade pelo armazenamento intermédio dos produtores para os distribuidores. Esta opção contribui para o aumento da qualidade do serviço, reduzindo os tempos de ciclo das encomendas e proporcionando uma resposta mais rápida. Para tomar as decisões relativas à definição de uma logística de entregas, uma empresa deverá cumprir um conjunto de passos.
COMO MONTAR A LOGISTICA DE UMA EMPRESA
Analisar as características dos clientes
A empresa em questão seria responsável pela venda de materiais esportivos na cidade em qual está hospedada, atendendo seus clientes trazendo maior eficiência e eficácia de tempo de entrega.
Analisar as características do produto
Os produtos abordados seriam de vários tipos como, por exemplo: tênis, chuteiras, bolas, camisetas, calças, bermudas, caneleiras, meiões, tornozeleiras, dentre vários outros produtos.
Analisar as características da empresa
A localização desta empresa seria no centro de Goiânia como local estratégico para atender todos os nossos clientes com maior agilidade, tanto os clientes da própria cidade quanto das cidades vizinhas otimizando o trabalho a ser realizado. O tempo de entrega das mercadorias terá uma variação de tempo de acordo com a distância a ser percorrida, tendo