Como montar uma clinica vet
Primeiro para montar uma clínica veterinária, é preciso ter idéia do custo que vai ser utilizado e de quanto vai ser gasto.
Próximo passo, a escolha do ponto para a abertura da clínica veterinária:
Antes de alugar um imóvel para abertura e montagem da clínica veterinária, deverá observar alguns detalhes como, se o imóvel corresponde as suas necessidades, característica da vizinhança, se é atendido por serviços como água, luz, telefone, se o local é de fácil acesso, se possui estacionamento para clientes, possui serviço de transporte coletivo.
Tem que verificar na prefeitura municipal: se as atividades a serem desenvolvidas no local, respeitam a Lei de Zoneamento do Município, pois alguns negócios não são permitidos em qualquer bairro. Existe área comercial, área residencial, área mista.
Escolhido o imóvel, faz se contrato de locação comercial com o locador.
O processo de abertura da empresa é um pouco complexa, pois exige analise e registro de vários órgãos públicos.
Primeiro procedimento necessário abertura e legalização sobre registro de Empresário; faz se um contrato com o nome comercial, dados pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e a escolha do nome da empresa, no meu caso LUANA GARBES.
Escolhido o nome da empresa, é preciso que peça para o contador fazer uma busca na JUCESP, para verificar se não há outra empresa com o mesmo nome. Esta busca é realizada mediante o pagamento de uma taxa, também importante fazer uma pesquisa no INPI, para saber se existe alguma marca registrada com nome semelhante a minha empresa.
Próximo passo é providenciar os seguintes documentos; cópia do IPTU onde será a empresa, contrato de locação registrado em cartório, cópia autenticada do RG e CPF/MF, comprovante de endereço.
Verificar as exigências do Conselho Regional quanto às responsabilidades técnicas.
Como empresário a empresa é registrada como empresa de pequeno porte nos termos da Lei n° 9.841/99.
Após