Como montar uma agência de empregos
Aprenda a como montar uma agência de empregos e ter sucesso em seu novo negócio. Hoje em dia, poucas são as grandes empresas que recorrem a um processo de seleção próprio, que envolve o deslocamento de profissionais do departamento de Recursos Humanos para a parte de recrutamento de novos talentos. É bem comum que empresas contratem uma simples e rápida prestação de serviço de uma agência de empregos, que nada mais é que uma assessoria em recursos humanos especializada na seleção e recrutamento de mão-de-obra, tanto para a ocupação de cargos efetivos como para cargos temporários.
Agências de emprego são famosas, porque proporcionam uma ótima relação e otimização de tempo para empregado e empregador. O empregador não precisa ter um departamento apenas para fazer a seleção e pode receber somente os candidatos já pré-selecionados pela agência. O processo de seleção de emprego via agência é prático para o contratante e também para o candidato que não precisa ficar “batendo de porta em porta” para deixar seu currículo.
Esta é uma ideia que está sendo cada vez mais difundida no meio empresarial e quem está pensando em tornar uma agência de emprego a sua fonte de renda, está fazendo uma ótima escolha. Mas é interessante que o empreendedor tenha conhecimento da área para montar uma empresa que possa oferecer serviços de qualidade.
Concorrência de uma agência de empregos
A concorrência é forte, porém não em todas as cidades. Por mais que existam agências de emprego em funcionamento, há cidades em que o número de empresas em busca de prestação de serviço nesta área é infinitamente maior do que a oferta, sendo uma boa opção propor o serviço.
As agências de emprego virtuais são as mais comuns, mas não dispensam ou modificam em nada as físicas, já que também possuem uma equipe para fazer entrevista de candidatos em seu próprio espaço. Essas são as mais procuradas, porque já fazem o serviço completo, ou seja, encaminham o(s)