Como fazer uma carta argumentativa
Magnífica Reitora,
É de conhecimento de todos o aumento significativo de alunos na UFRN, com isso também vieram os problemas, recentes casos de alunos e funcionários que tiveram algum problema de saúde dentro da instituição aumentou exponencialmente, reafirmando a necessidade de um pronto-socorro no campos central. Peço encarecidamente que Vossa Magnificência tome alguma atitude a fim de sanar este problema.
Há duas semanas a professora Maria Pia do departamento de psicologia passou mal em plena aula mais precisamente no setor de aulas III no primeiro horário noturno, saindo da sala carregada pelos alunos em direção ao hospital privado mais próximo, porém, nem todos têm condições de pagar um plano de saúde. O hospital mais próximo é o Walfredo Gurgel que fica a aproximadamente 4,9 Km de distância e só recebe casos de extrema urgência.
No ano de 2010 mais precisamente em 03 de novembro ocorreu um acidente em um dos laboratórios de química da universidade federal de Minas Gerais (UFMG). Na tarde de uma quarta-feira no instituto de ciências exatas (ICEX), no campus Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais. O estudante do curso de química estava manuseando reagentes quando aconteceu uma explosão, informações da universidade indicam que a explosão foi provocada pelo motor de uma geladeira, que armazenava vários produtos químicos. Um estudante ficou ferido com queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, braços e orelhas: 20% do corpo ficou queimado, outros dois estudantes, que também estavam na sala não tiveram ferimentos. Temos laboratórios químicos na UFRN que também infelizmente não estão isentos de acidentes.
Devido o crescente número de alunos, o manuseio de produtos em nossos laboratórios químicos, experiências físicas e etc., além da distância do campos até o hospital de urgência mais próximo, reforço o pedido perante Vossa Magnificência da instalação de um pronto-socorro no campos central da UFRN.
Atenciosamente,
Alexandre Magno