Como fazer um relatório de estágio
Nesse relatório pretendo compartilhar um pouco da minha experiência no modulo de estágio em Artes Visuais. Desdás minha decepções e aprendizados que subsidiaram esse texto.
1 Observação
1.1 Primeiro contato
Acompanhado da professora supervisora escolhi ficar com o 1° D, eles tinha duas aulas, uma em seguida do outra. Eram quarenta e três alunos pré-adolescentes em uma sala não muito grande, bom, com quarenta e três alunos qualquer sala fica pequena. Quando o houve o primeiro contato com os alunados a pouca diferença de idade foi um pouco discutida entre eles, mas posteriormente houve um reconhecimento de eu estar presente em sala de aula como professor e não apenas um novo colega de turma. Conhece a turma através das suas expressões faciais é de suma importância para saber o que mais os interessava para que quando eu fosse aplicar fizesse algo bom. Talvez por eu ter estudado naquele colégio e completado meu ensino- médio ali me trazia um certo conforto pois não faz muito tempo. Conhecia alguns dos professores que restaram.
1.2 Reconhecimento e identificação
Através das observações que realizei para escolher o tema que abordaria em sala de aula percebi que os celulares smartphones estavam presentes com todos os quarenta e três alunos, observei que em apenas duas aulas os alunos fizeram vinte e três “selfies” que são as famosos fotos tiradas por nos mesmo. Então levando em consideração vários fatores, resolvi montar um plano de aula que abordasse um tema decorrente que seria o cotidiano e a fotografia que é uma das áreas de artes visuais que mais me agrada. Resolvi trabalhar o cotidiano e mal eu sabia mas o meu cotidiano, a minha vida pessoa acabaria interferindo em todo o processo do estágio.
1.3 Sem mais opções
No momento em que fiz o plano de aula a partir da observação realizada em sala de aula minha vida começa a interferir bruscamente. Sempre tentei preservar-me e ser o mais profissional possível com tudo que eu faço, para que