Como deve ser um cristão
"Certamente nós não queremos que os homens permitam que seu Cristianismo flua para a vida política, pois o estabelecimento de algo que se aproxime de uma sociedade justa seria um grande desastre.
Mas por outro lado, nós queremos, e queremos muito, que os homens tratem o Cristianismo como um meio...
A coisa a fazer é conseguir que um homem coloque em primeiro lugar a justiça social como uma coisa que o Inimigo (isto é: Deus) exige, e então trabalhar nele até o estágio em que ele valorize o Cristianismo porque ele pode produzir justiça social...
'Creia nisso, não porque seja verdadeiro, mas por alguma outra razão.' Esse é o negócio."
Em outras palavras, devemos buscar primeiro o Reino de Deus, e todas as demais coisas nos serão dadas por acréscimo. É errado buscar o Cristianismo por seu 'valor material' em vez de buscá-lo por ser intrinsecamente belo e verdadeiro.
- baseado no livro "The System of Antichrist: Truth and Falsehood in Postmodernism and the New Age", por Charles Upton.
50% de todos os casamentos terminam em divórcio (e não há diferença entre casais Cristãos e não Cristãos)
... entretanto ...
de todos os casais que oram juntos, apenas 0.3% se divorciam.
Esses fatos foram revelados pelo estudo publicado no Journal of Marriage and Family, de agosto de 2010 (The Couple That Prays Together: Race and Ethnicity, Religion, and Relationship Quality Among Working-Age Adults (págs. 963–975), dos pesquisadores Christopher G. Ellison da Univ of Texas em San Antonio, Amy M. Burdette da Univ. of Florida e W. Bradford Wilcox da Univ. of Virginia).
Essa estatística comprova que a oração do casal ao Senhor é uma verdadeira bala de prata que mata o monstro do divórcio.
A oração do casal deve ser feita à sós (sem as crianças) onde um dos cônjuges ora e depois o outro ora em presença um do outro.
Se apenas um orar, o percentual de divórcio é maior. Nas orações os cônjuges