Como aumentar testosterona naturalmente
Entretanto, muitos atletas e praticantes de exercícios desejam resultados ainda mais depressa e acabam utilizando métodos arriscados, como os anabolizantes – drogas sintéticas que aumentam os níveis de testosterona em nosso organismo -, mas que provocam diversos problemas de saúde em curto, médio e longo prazo.
Mas, por outro lado, existem diversos alimentos que ajudam e aumentam a produção do “hormônio da masculinidade”. Você sabia disso? A seguir, vamos listar os principais para que você possa ampliar seu estoque de testosterona de forma natural e saudável. Confere aí:
Carnes magras
Principais fontes de proteínas, as carnes magras são essenciais na dieta de quem deseja produzir mais testosterona de forma natural. Alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef são os mais indicados, sempre livres daquela capa de gordura e, de preferência, grelhados. Peito de frango grelhado e peixes, que têm menos calorias que carnes bovinas, também são boas pedidas.
Além do mais, as carnes magras também são fonte de zinco e contam com baixas taxas de gordura saturada, importantes para sintetizar a testosterona em nosso organismo.
Gorduras saudáveis
Sim, certos tipos de gorduras também podem ser saudáveis! Alimentos como nozes, castanhas, azeitonas, amêndoas, azeite extra-virgem ou de oliva, linhaça, abacate e olhos vegetais – coco, canola, soja e girassol – são extremamente ricos neste ingrediente e devem ser consumidos em maior quantidade para aumentar a dosagem do hormônio masculino no organismo.
Frutas
Frutas são benéficas de diversas formas para nosso corpo. Maçã e banana, por exemplo, colaboram com a produção de