Como atingir um objetivo financeiro Final
Obs: Levar folha de sulfite para as pessoas anotarem o seu objetivo e meta.
Dividir em grupos e dar um tanto de dinheiro para elas, criando situações que as levem gastar.
INTRODUÇÂO
Quais podem ser os objetivos?
Objetivos podem ser classificados como pessoais, profissionais ou financeiros. Às vezes eles se misturam. Às vezes, porém, seus objetivos serão conflitantes e você terá que decidir qual deles tem a prioridade.
Existem dois truques para descobrir o que se realmente quer. O primeiro é listar as coisas que acha que quer e o segundo é pensar sobre o que está disposto a desistir para obter essas coisas. Alguns exemplos para começar a pensar sobre o que se quer e o quanto é importante:
Perseguindo o emprego dos “sonhos”: talvez a pessoa deseje ser um ator, um escritor, um cantor, um pintor ou dançarino. Provavelmente terá que trabalhar em algum tipo de trabalho que pague as contas mas ainda deixa um tempo para perseguir seus sonhos. Mas você provavelmente não vai ficar rico em seu trabalho de apoio e pode até mesmo falir. Essa pessoa está disposta a fazer isso? Por quanto tempo? Como vai decidir quando basta?
Avançando em sua carreira: significará que terá que viajar mais? Deverá trabalhar mais noites, finais de semana, feriados? O que é mais importante para: tempo ou dinheiro?
Depois que você identificou o que quer, o próximo passo é descobrir quanto tempo alocar para cada um dos objetivos. Alguns serão imediatos. Alguns levarão alguns anos para conseguir. E alguns serão metas de longo alcance — as coisas que você quer para seu futuro, como quando e como você quer se aposentar.
Descobrir o quanto de tempo alocar para seus objetivos ajuda a identificar as etapas que pode seguir agora para alcançar suas metas de longo prazo e as metas imediatas. Faz parte da preparação que a pessoa faz para transformar oportunidade em sorte.
Pode parecer contraditório, mas é recomendável a pessoa pensar sobre suas metas de médio alcance