Como as mudanças pela qual passamos atualmente influenciam no mundo do trabalho
LINGUAGEM JURÍDICA
& ARGUMENTAÇÃO
Faculdade: Anhanguera Educacional
Unidade de Ensino: Rio Grande – RS
Curso: Direito – Noturno 1º Semestre
Disciplina: Linguagem Jurídica e Argumentação
Professora: Paula Leonardo
Título da Atividade: Avaliação 2º bimestre.
Aluno:
Flavia Garcia Barros RA 4259794168
Rafael Saraiva Gonçalves RA 3715678384
Rogério Morales Rodrigues RA 4203787570
Thainã Dias Gago RA 4211808748
Questão: Elaborar um trabalho sobre o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, abordando os seguintes itens.
Respostas
1 – Introdução (histórico do acordo, objetivo, prazo para entrar em vigor).
Resposta:
Histórico do acordo: Este acordo foi assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, cinco anos depois foi ratificado pelo Decreto Legislativo nº 54, de 18 de abril de 1995, e realmente validado em 29 de setembro de 2008. No Brasil, as novas regras entraram em vigor em 1º de janeiro de 2009. As mudanças não ocorrem somente no nosso país. Fazem parte do acordo Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, países que têm o português como idioma oficial. Vale lembrar que a língua portuguesa é a sétima mais falada no mundo, ficando atrás apenas dos idiomas chinês, hindi, inglês, espanhol, bengali e árabe, com mais de 230 milhões de falantes no planeta.
Objetivo do acordo: O acordo ortográfico foi criado para padronizar a língua portuguesa, nos países onde ela é a língua oficial, que são eles: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. A língua portuguesa é a 7ª mais falada no mundo.
Prazo para entrar em vigor: Para o novo acordo ortográfico entrar em vigor precisaria que certos países, como, Brasil, Cabo verde e São Tomé e Príncipe cumprissem o disposto da CPLP (Comunidade de Países