Como amenizar a TPM
A Tensão Pré Matrimônio é muito comum ser sentida na fase que antecede ao tão sonhado e aguardado dia em que o casal trocará juras de amor eterno em uma comemoração idealizada para receber seus amigos e familiares.
Porém, para poder realizar a festa de seus sonhos é necessário efetuar um planejamento com todos os detalhes e com o provável valor a ser gasto. Essa atitude deve ser tomada para não ocorrer surpresas desagradáveis e para que este matrimônio não inicie repleto de dívidas e preocupações.
Está é uma das etapas mais importantes para que possa iniciar e manter uma vida financeira equilibrada. Contudo, um erro muito comum é acreditar que tem que prestar conta perante a sociedade e deixar os objetivos e desejos do casal de lado. O Planejamento Financeiro para casais foi abordado no artigo Casamento e Planejamento Unidos para Sempre.
Nesta fase Pré Matrimônio surge diversos tipos de cobranças sendo umas das principais a aquisição da casa própria. O ditado popular já diz: "Quem casa quer Casa”. Além dessa cobrança, o futuro casal vai ser questionado sobre a aquisição de carro, caso não o tenha, filhos entre outros.
Então este casal por conta da segurança que necessita manter em relação ao provável pagamento do financiamento do imóvel e veículo deixará de aproveitar diversas outras oportunidades que podem aparecer relacionadas ao crescimento na carreira por estarem com seu orçamento comprometido
Neste início da nova fase da vida o aluguel pode ser visto com bons olhos, pois teriam uma maior flexibilidade e não estariam presos a um financiamento caso fosse necessário aceitar uma proposta de trabalho em outra cidade. Principalmente pelo fato de que a aquisição do imóvel poderá levar em torno de vinte a trinta anos para ser quitado.
O correto é o casal priorizar o relacionamento, o desejo coletivo e individual que possuem e não os desejos de consumo imposto pela sociedade. Devem evitar adquirir produtos ou serviços que não o