Como abrir uma lanchonete
Evite abrir uma lanchonete muito próxima de outro estabelecimento do mesmo ramo alimentício.
Só monte uma lanchonete próxima a outras se você for oferecer um produto novo e diferente, que vá conquistar o público.
• Depois de decidir em que local será aberto o seu negócio, é hora de pedir uma autorização para a prefeitura. Você deve ir até o centro comercial da sua cidade e requerer um alvará para abrir o seu estabelecimento.
• Após conseguir a autorização de funcionamento com a prefeitura, a pessoa deve começar a pensar na logística da lanchonete, ou seja, como ela vai funcionar, o que vai vender, quais os equipamentos que serão comprados para a fabricação dos alimentos.
• O empreendedor pode realizar uma pesquisa em diversas lojas específicas de equipamentos para lanchonete.
Faça um levantamento dos materiais que você vai precisar e comece a fazer contato com os fornecedores.
Depois de pesquisar as melhores condições de aquisição das máquinas, materiais e ingredientes para a lanchonete, encomende tudo que for necessário, contratando uma empresa que forneça produtos de qualidade.
• Após estes procedimentos de compra e de contratação de fornecedores, comece a pensar nos funcionários que serão necessários para ajudar na lanchonete.
Normalmente, é preciso ter um chapeiro fazer hambúrgueres, mistos, entre outros lanches.
Além disso, também é preciso ter um balconista para servir os clientes, um caixa para receber os pagamentos e, pelo menos, mais duas pessoas na cozinha, uma para preparar as comidas e outra para manter o ambiente limpo.
A higiene é algo muito importante para quem trabalha com comida, por isso, os ambientes da sua lanchonete precisam estar sempre impecavelmente limpos para fornecer alimentos de qualidade.
Ter higiene neste local de trabalho também