Comercio Eletrônico
Introdução........................................................................3
Etapa 1..............................................................................4
Etapa 2..............................................................................6
Etapa 3..............................................................................9
Etapa4..............................................................................15
Conclusão.........................................................................22
Bibliografia.......................................................................23
INTRODUÇÃO
Comércio Eletrônico consiste em uma forma de transição eletrônica para compra e venda de produtos ou serviços especialmente através da internet, sendo mais um canal para aquisição de bens (tangíveis ou intangíveis) disponíveis na rede através de lojas virtuais. A grande novidade é que no comércio eletrônico a compra é efetuada através de um equipamento eletrônico: normalmente via computador ou celular.
Não é mais novidade que a internet hoje faz parte da vida do cidadão do século XXI. A sua utilização tem acompanhado o crescimento do mercado mundial. Países emergentes têm alcançado destaque na utilização da internet por seus habitantes. Um dos grandes exemplos deste cenário é o Brasil.
Paralelamente com o aumento de acessos, veio o aumento dos negócios realizados virtualmente, pois a internet se mostrou um terreno fértil para o crescimento do ambiente de negócios. O comércio eletrônico, considerado a “pedra de toque da nova economia” (TAKAHASHI, 2000), tem crescido exponencialmente a taxas que ultrapassam a média do crescimento da economia.
Em uma análise geral o e-commerce nacional é um mercado aquecido. Com o aquecimento do mercado vem a concorrência. A concorrência entre empresas é um grande impulsionador do setor do e-commerce, uma vez que os competidores buscam melhorias contínuas para o