Comercio Eletrônico
Projeto Interdisciplinar
Salvador
2010
Faculdade Ruy Barbosa
Projeto Interdisciplinar
Trabalho ministrado pela professora Claudia Simões Pinto, feito por Davi Moura Souza da matéria Projeto Interdisciplinar: Humanidades.
Salvador
2010
Introdução
Este artigo tem como principio uma abordagem sobre comercio eletrônico mostrando seu crescimento no mercado sob um ponto de vista do empreendedorismo e nível de crescimento no decorrer dos anos, vantagens e desvantagens de se possuir uma loja virtual tratando de suas ferramentas e layout e formas de melhorar seu funcionamento.
A loja virtual escolhida para este artigo é a da Ricardo Eletro (www.ricardoeletro.com.br), no qual será tratado, mais a frente, seus aspectos técnicos como layout, facilidade de uso, marketing e diferenças e semelhanças entre a loja física e a virtual.
Comercio Eletrônico (E-commerce)
Comercio eletrônico é uma forma de comercio que utiliza a internet como ferramenta para oferecer serviços ou produtos e que nos últimos anos vem crescendo de forma surpreendente. A evolução do comercio eletrônico demonstra que a Tecnologia da informação vem sendo usada com cada vez mais intensidade mostrando que as inovações tecnológicas estão mudando as expectativas das pessoas e, conseqüentemente, o seu estilo de vida.
O e-commerce teve início em 1995, com o surgimento da Amazon.com e outras empresas. Já no Brasil, o setor começou a se desenvolver cinco anos depois. Desde então, as vendas através do comércio eletrônico não pararam de crescer no país.
Em 2001, o setor faturava um montante em torno de R$ 0,5 bilhão. Em 2007, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil foi de R$ 6,3 bilhões, o que representou um crescimento de 43% em relação a 2006 tendo assim um crescimento de 2001-2007 de pelo menos 1000% . As informações foram divulgadas pelo estudo exclusivo da 17ª edição do Relatório