Comercial
O volume de compras através do comércio eletrônico (Internet) vem crescendo a cada ano, fazendo com que empresários, comerciantes e grandes lojistas invistam nesta nova forma de mercado.
O acesso gratuito à rede e o aumento do número de usuários de informática são fatores que tornam o horizonte do mundo eletrônico algo promissor. Nos Estados Unidos temos vários exemplos de pessoas/empresas que ficaram milionárias com o comércio através da rede mundial de computadores, por exemplo, a Amazon Books.
O Shopping Virtual chega para oferecer uma nova opção às pessoas, a compra eletrônica. O mundo inteiro tem visto várias empresas surgindo no mundo do comércio eletrônico, porém a mídia tem mostrado apenas as empresas que estão obtendo sucesso, de modo com que o comércio eletrônico pareça algo fácil e promissor. Promissor sim, fácil jamais.
Será utilizada a metodologia de consulta a pesquisas fornecidas por empresas especializados nestas e nos ramos virtuais, além da observação global do andamento do mercado a nível mundial.
O projeto será implantado em Curitiba, no estado do Paraná, porém trata-se de um investimento que não tem limites geográficos, uma vez que a Internet está disponível de qualquer parte do mundo.
Trata-se de um negócio altamente promissor, desde que devidamente organizado, quantificado e qualificado nas melhores formas possíveis. Exige uma organização formal, apesar de se tratar de um negócio virtual, como em qualquer outra empresa.
É como a ferrovia de 170 anos atrás. Na nova geografia mental criada pela ferrovia, a humanidade dominou a distância. Na geografia mental do comércio eletrônico a distância foi eliminada.
Empresas hoje firmemente estabelecidas verão surgir concorrentes fortíssimos na rede. Muitas das empresas que hoje são estrelas da Internet surgirão no seu lugar. Logo existirão apenas dois tipos de empresas, as que se viabilizaram na Internet e as falidas.
O projeto oferecerá oportunidades para empresas que