comentário noticias
Ney Rubens
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, do lançamento da pré-candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, ao governo de Minas Gerais. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Pio XII, e contou com a presença do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, entre outros integrantes de legenda e cerca de três mil militantes, que comemoraram ainda o aniversário de 34 anos de fundação do partido. A convenção que confirmará a escolha de Pimentel ocorrerá em junho.
Ex-prefeito da capital mineira, Pimentel deverá ter como principal adversário na disputa pelo Palácio Tiradentes o ex-ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique Cardoso, e também ex-prefeito de BH, Pimenta da Veiga (PSDB), que terá a pré-candidatura lançada no próximo dia 20. Além de vencer a eleição e tomar dos tucanos o governo mineiro, Pimentel terá como missão fazer da campanha eleitoral dele palanque em Minas para a presidente Dilma, que vai tentar a reeleição ao Palácio do Planalto. Do outro lado, Pimenta da Veiga também terá a tarefa de sair vitorioso puxando votos para o senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República.
Apesar de a campanha eleitoral ainda não ter começado, Fernando Pimentel já deixou o cargo no governo federal para se dedicar ao que ele chamou de caravana da participação, que vai percorrer o Estado durante a campanha eleitoral. Em seu discurso, Pimentel deixou claro que o partido irá fazer uma campanha focada na comparação de projetos políticos e feitos das duas legendas, e que responderá a todas as possíveis provocações dos adversários, principalmente nas redes sociais.
"Vamos fazer uma disputa de idéias, um debate de propostas. Não vamos praticar as baixarias, calúnias e agressões que praticam