Colite Ulcerativa Nutrição
COLITE ULCERATIVA
NOVEMBRO
2013
Colite ulcerativa
Sinônimos: Colite ulcerosa
Definição de colite
A colite termo é usado para se referir a inflamação do cólon. Quando, como muitas vezes acontece, muitas vezes, a inflamação do cólon está associada com a pequena enterite (intestino) é apresentado enterocolite. É uma doença crônica, recorrente do intestino grosso. Intestino grosso (cólon) é um segmento intestinal de aproximadamente noventa centímetros de comprimento que inicia-se no quadrante inferior direito do abdome, terminando no reto.
Uma de suas funções é a de desidratar as fezes a outra é a de armazenar fezes já formadas até o momento da evacuação.
Quando a colite ulcerativa afeta o cólon, há no revestimento interno do intestino inflamação, e úlceras. A doença pode envolver todo o cólon ou somente o reto, ou mais correntemente, alguma área entre eles.
A causa da colite ulcerativa é desconhecida. Pessoas com essa doença têm problemas no sistema imunológico, mas não está comprovado que problemas imunológicos causam essa doença. Embora o estresse e determinados alimentos possam desencadear o problema, eles não causam a colite ulcerativa.
A colite ulcerativa pode afetar qualquer faixa etária, embora existam picos nas idades entre 15 e 30 anos e então novamente entre 50 e 70 anos.
A doença geralmente começa na área retal e pode eventualmente se estender por todo o intestino grosso.
Os fatores de risco incluem um histórico familiar de colite ulcerativa ou ascendência judaica.
Sintomas de Colite ulcerativa
A doença começa gradualmente, com cólicas e diarréia freqüentemente sanguinolenta.
Em casos severos a diarréia é freqüente e volumosa. Ocorre perda de apetite e perda de peso.
O paciente pode tornar-se fraco e muito doente.
Quando a doença é localizada no reto, a pessoa sente necessidade de evacuar constantemente e elimina pequena quantidade de fezes sanguinolenta.