resumo sobre a questão da democracia
Experiências totalitárias e realizadas por duas práticas políticas o fascismo e o nazismo, depois que Alemanha foi derrotada ma Primeira Guerra Mundial a economia estava um fiasco o desemprego e a crise tomou conta. Adolf Hitler oferece sua ajuda para salvar da revolução operaria oferecendo a burguesia e á classe média, Hitler recusava ideia de revolução proletária comunista em vez dela propôs o fortalecimento do Estado Nacional a aliança capital industrial e financeiro. Hitler era filiado ao nazismo é frequentemente considerado por estudiosos como uma derivação do fascismo que se juntou com Mussolini que defendia fascismo que os dois movimentos possuem aspectos comuns entre eles:
Antiliberalismo era contra a ordem da burguesia e conseguem a adesão da maioria da classe trabalhadora. A colaboração da classe é fundamental a harmonia para o bem da coletividade a aliança com o capital industrial monopolista e financeiro cuja capital e vocação é imperialista sempre exigindo conquistas de novos territórios e ampliação de novo capital no mercado.
Nacionalismo a realidade social é a nação com uma identidade territorial e racial, linguística através de costumes e tradições.
Corporativismo formado pelo Estado sob uma forma de corporações do trabalho e do capital, hierarquizadas por suas funções pela política econômica do estado. Tinha um partido único que organizava as massas através da organização da sociedade também estava por trás dos sindicatos corporativos. Relação entre a sociedade e o Estado É feita pela mediação do partido no qual defendia a ideologia de classe média constituía por comerciantes, profissionais liberais, intelectuais, artistas, artesãos independentes e funcionários públicos a classe valorizava os valores e os costumes da burguesia teme a proletarização sendo anti-socialista e anticomunista . Desde então a educação moral e cívica e decidida pelo Estado que introduz a educação moral, pela quais crianças e adolescentes