Colirio planejamento reposicionamento
BESIVANCE
SÃO PAULO
2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISANT’ANNA
Bianca Ercole
Bianca Vicente
Bruno Alves
Bruno Lourencini
Marcio Rossoni
Tatiana Rigaso
Vilson Cruz
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
1- Introdução
2- Titulo Besivance
3- Indicações
4- Conclusão
5- Bibliografia
BESIVANCE CLORIDRATO DE BESIFLOXACINO 0,6%
Quinolona de 4° geração de uso exclusivo ocular, não é sistêmico para evitar a possibilidade de resistências bacterianas.
A MKT Laboratório Ocular, desenvolveu uma tecnologia inovadora chamada Durasite, que é um polímero muco adesivo que tem a função de fixar a droga por mais tempo na superfície ocular.
Quando falamos em quinolonas temos que pensar na toxicidade que oferece para a córnea, no caso o Besivance tem o menor MIC90 (Concentração Inibitória Mínima) sendo menos tóxico. Uma gota de Besivance é o suficiente para erradicar 90% destas bactérias, apenas com 4 microgramas por ml é o suficiente para eliminar estas bactérias.
Besivance tem amplo espectro de ação nas bactérias gram positivas, negativas inclusive a pseudômonas a bactéria que é localizada nos centros cirúrgicos.
Porque o Besivance é menos tóxico para a córnea?
Pois ele tem a maior eficácia terapêutica na lágrima e humor aquoso. Mantendo uma alta concentração lacrimal de até 12 horas em alto pico e oferecendo praticidade, comodidade e adesão ao tratamento com a posologia de 2 x ao dia sendo instilado 12 em 12 horas.
Além da potencia, eficácia, baixo teor de toxicidade, posologia flexível oferece também tolerabilidade e segurança, tem indicação pediátrico a partir de 12 meses e mantendo a mãe mais segura, visto que a quinolona causam efeitos colaterais na estrutura óssea.
INDICAÇÕES
As indicações oferecidas por Besivance são focadas para os médicos e pacientes, que incluem tratamento local para a conjuntivite e profilaxia do pré e pós cirúrgico, dosagem conveniente (2x /dia), longo tempo de permanência na