Coleta Seletiva
Seletiva Escolar
Alunos
3º Período Meio Ambiente
Introdução
Não há como não produzir lixo.
Podemos, no entanto, reduzir essa produção reutilizando, sempre que possível os materiais recicláveis.
Mas ainda hoje, grande parte reutilizável do lixo doméstico é desperdiçada por um descuido com a coleta seletiva de materiais diferentes.
A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta que desvia dos aterros sanitários os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados.
Jogar o lixo no seu devido lugar não polui o ambiente, proporciona a reciclagem e conscientiza os alunos de sua responsabilidade social.
Vamos descobrir o luxo do lixo?
Sabia que o lixo produz riquezas?
Que permite receber renda e que serve para a inclusão social de pessoas?
Pois é, estamos propondo o engajamento de todos: alunos, pais, professores e funcionários, num projeto interdisciplinar que vai nos mostrar tudo o que se pode fazer, ganhar e aprender com o nosso lixo do dia a dia.
Vamos fazer coleta seletiva!
A coleta seletiva é muito simples:
Vamos separar nosso lixo seco e reciclável que é o Papel, embalagens longa vida, latinhas e metais, plástico e vidro do lixo úmido que são restos de alimentação e papel de banheiros.
Vamos medir o quanto geramos de cada tipo desse lixo , antes e durante o projeto.
Todo esse lixo será encaminhado para cooperativa de catadores de Jacutinga e as escolas participantes ganharão prêmios conforme sua classificação.
OBJETIVO GERAL
Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo, oferecendo ao professor um eficiente instrumento para a formação da consciência ambiental. Objetivos Específicos
A proposta de se trabalhar a coleta seletiva do