Colegio Suzano
Trabalho
De
Biologia
Nome: Letícia Assis N°
Prof° Cleber
Data: 09/02/2015 12SA
Animais Considerados Bizarros
TubarãoDuende
O nome científico da espécie é
Mitsukurina owstoni. O tubarãoduende é uma espécie que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida. Atinge até 4 metros de comprimento.
Vive no fundo do mar, e já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, no oeste do oceano
Pacífico, no oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico.
Ocapi
O ocapi (ou girafa da floresta) é uma das duas espécies remanescentes da família Giraffidae, sendo a outra a girafa. É nativo das florestas úmidas do nordeste da República Democrática do
Congo, e era conhecido somente pelos habitantes locais até 1901. Esta obscuridade levou a
Sociedade de Criptozoologia a adotálo como seu emblema. Os ocapis têm um comprimento de 2 a 2,5 metros, e uma altura de 1.5 a 2 metros nas espáduas. O seu peso varia entre 200 e 250 quilos. São animais essencialmente diurnos e solitários, juntandose apenas para acasalar. Dão à luz apenas uma cria de cada vez, que pesa cerca de 16 kg, após um período de gestação de 421 a 457 dias. As crias são amamentadas por até dez meses, atingindo a maturidade entre 4 e 5 anos de idade. Nome científico:
Okapia johnstoni.
Formiga Panda
.
A formiga panda (
Euspinolia ornatula)
, conhecida internacionalmente como Panda
Ant, é, na verdade, uma vespa sem asa. Pertencente a família Multilidae, a designação de “formiga” se espalhou pela semelhança com o pequeno inseto. O nome “panda”, por motivos claro, foi dado em referência à coloração da vespa, que possui tons pretos e brancos. Endêmica de regiões do Chile, ainda existem poucas informações sobre a espécie por ter sido descoberta há pouco tempo. Contudo, especulase que a picada da espécie é tão dolorosa que poderia derrubar um grande animal, como um boi.