poluição do rio tamisa e tiete
A Despoluição do Rio Tamisa e do Rio do Tietê
São Paulo, Suzano 2014.
Faculdade Piaget-Campos Suzano
Paloma Geralda de Oliveira Camilo
A Despoluição do Rio Tamisa e do Rio do Tietê
Trabalho sugerido pelo professor Hernandes, na disciplina de Introdução á Engenharia Ambiental, do curso de Engenharia Ambiental, da faculdade Piaget.
São Paulo, Suzano 2014.
Dedicatória
Dedico este trabalho ao meu esposo Renato por estar sempre ao meu lado me apoiando e ao professor Hernandes por me orientar na realização deste trabalho. Por fim, dedico aos meus amigos e colegas da Faculdade Piaget (Campos Suzano) por estarmos unidos e nos dedicando aos estudos do curso de Engenharia Ambiental.
Agradecimentos
Primeiramente agradeço ao MEC por oferecer esta oportunidade de poder cursar Engenharia Ambiental em uma faculdade de ensino de qualidade. Depois agradeço a Faculdade Piaget (Campos Suzano) pela oportunidade oferecida em poder ser alunos e estudar nesta instituição. Por fim, agradeço ao governo do Estado de São Paulo por oferecer oportunidades de ensino a nós alunos que estamos começando a ingressar no ensino superior.
Introdução
O rio Tamisa (Thames) é o principal rio da Inglaterra, com 340 km de comprimento.
A região banhada pelo rio tem grande importância econômica para o país. Possui muitas indústrias em suas margens, plantações e é um grande meio de transporte.
O rio Tamisa ficou era conhecido como “O Grande Fedor” a partir de 1858, quando as sessões do Parlamento Britânico eram suspenso por causa do absurdo mau cheiro até hoje, foram exatamente 50 anos de investimento na despoluição das águas do rio que cruza a cidade de Londres.
O rio Tietê nasce na Serra do Mar, no município de Salesópolis, volta-se para o interior de São