Cola de trabalho
N°1: Nunca dependa da cola. Estude! Só cole quando você tiver certeza que não sabe a questão, ou quando você tem certeza que possui a cola para aquela questão.
N°2: Colar em provas de concursos públicos ou em Universidade públicas é crime. Penalizado por lei.
N°3: Nunca sente perto do vigia no dia da prova. Sente-se sempre no fundo da sala, de preferência nas cadeiras junto às paredes.
N°4: Não escreva a cola no seu corpo, na mesa, na parede ,etc.. Você deve ser capaz de se livrar da cola facilmente.
N°5: Colas em grupo são mais fáceis de serem descobertas e nunca dão certo.Se for colar em grupo, que seja de no MÁXIMO 4 componentes.
N°6: Se você for pedir cola para alguém, certifique-se de que ele já tenha terminado pelo menos a metade da prova e que não esteja respondendo nenhuma questão no momento, pois você pode atrapalhar o raciocínio dele, e ele na raiva ou na pressa lhe passar a resposta errada.
N°7: Provas com mais de uma folha (não páginas) são mais fáceis de colar.
N°8: Se você não é considerado em sala como um bom aluno, nunca acerte a prova toda.
N°9: Não copie exatamente como a sua fonte.
N°10: Se você sentar atrás de alguém alto ou “espaçoso” fica melhor para colar.
N°11: Se você estiver colando em grupo, nunca entreguem as provas juntas, entreguem num intervalo de pelo menos 3 minutos cada ou espere duas pessoas entregarem as provas.
N°12: Procure conseguir a prova da ultima turma daquele professor. Por exemplo: Se você estiver no Ensino Fundamental ou Médio, procure alguém da série posterior a sua que tenha a prova daquele professor equivalente àquele bimestre. Já se você for do Ensino Superior procure a prova com alguém do período seguinte. Se tiver mais de uma turma igual a sua e as provas forem aplicadas em dias diferentes, procure informações sobre a prova com aqueles que já a fizeram.
N°13: Se você for pedir cola a alguém, peça olhando para a sua prova e não