Col gio Carlos
No início dos anos 60 funcionava neste local o grupo Escolar Barboza Ferraz,com ensino de 1ª a 4ª series e teve como sua primeira diretora a Professora Edna Ribeiro e sucessivamente as Professoras Edith Sobieray,Vera Lima Natel,Neide Vastilho Romero Xavier,Neuza Dionizio da Rocha e Eva Turim.
A Lei nº2.017 de 15 de Setembro de 1960,publicada no DOE em 16 de Setembro de 1960,no Governo de Moyses Lupion,estadualizou o Instituto Ginasial e Comercial Interventor Manoel Ribas.A instituição aguardou por seis anos a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Contabilidade.
Por requerimento assinado pelo então Vereador DR.Nelson Sobieray,datado de 27 de Janeiro de 1967,Solicitam ao Sr.Dr.Carlos Alberto Mouro-Secretário da Educação e Cultura,o funcionamento do curso Técnico em Contabilidade-período noturno,que fora autorizado através do Decreto nº4088 de 15 de Fevereiro de 1967.
O Curso autorizado passa a funcionar no periodo noturno,no estabelecimento denominado ´´COLÉGIO COMERCIAL ESTADUAL BARÃO DE MAUÁ´´,no predio onde funciona o Grupo Escolar Barbosa Ferraz.
O estabelecimento teve nessa fase,como Diretores,os professores: Sidney Ciffoni,Rubens Noicki,Eneas Ludgero da Silva,Manoel Fernandes Silva e Adail de Oliveira Coelho.
A Primeira Secretaria do Colégio foi a Professora Paulina Otilina dos Santos Silva-Professora Padrão Efetiva,Normalista,que estava lotado no Grupo Escolar Barão do Cerro Azul que deixou o cargo 27/06/69 para ocupar a função na Inspetoria Regional de Ensino.
O Colégio teve como primeiros professores:Rubens Novicki,Geanete Medeiros Novicki,Dr João Nelson Sobieray.Sidney Ciffoni.Sinésio Zonari.João Maria Rocha.Alcebíades Bruno Barbosa,Manoel Fernandes Silva.
Os alunos do Colégio nesta época,vinham de toda a região:São João do Ivai,Manoel