Cobras - tudo sobre elas
As cobras podem são muito perigosas ás vezes, nessa pesquisa saberá como diferenciar uma cobra venenosa ou não-venenosa, existem várias características apresentadas nesse trabalho que vão te ajudar a saber se a cobra que você está lidando é perigosa ou não, além disso, caso algum conhecido seu sofrer um acidente com alguma serpente saberá o que fazer na hora sem entrar em pânico, mas para não ter que passar pelo sufoco que foi citado anteriormente verá como não sofrer um acidente com serpentes, e por último a pesquisa descreve como é produzido o soro antiofídico, o único soro capaz de combater o veneno da cobra. Depois dessa eu não quero ninguém no hospital por causa de serpentes, hein?left462617A Jararaca é um tipo de cobra peçonhenta.
0A Jararaca é um tipo de cobra peçonhenta. center-29903700 qual a diferença entre as cobras peçonhentas e não peçonhentas?
A cabeça pode ser usada para descobrir se uma cobra é venenosa ou não, enquanto a cobra peçonhenta tem uma cabeça achatada e triangular a outra que não é peçonhenta tem uma cabeça estreita e longa.
Além da cabeça, os olhos e a fosseta lacrimal também podem ser usados para saber o tipo de cobra que está a sua frente, a peçonhenta tem olhos pequenos, com pupila vertical; a fosseta lacrimal está entre os olhos e as narinas. As não-peçonhentas por sua vez tem olhos grandes, com pupila circular e não possuem fosseta lacrimal.
Existem vários tipos de características que diferenciam cobras peçonhentas das não peçonhentas, nesta pesquisa já vimos sobre os olhos e a cabeça, e agora veremos sobre as escamas, a peçonhenta tem suas escamas alongadas, pontudas, imbricadas, com carena, apresentando um aspecto áspero; sobre a não-peçonhenta podemos dizer que suas escamas são achatadas, sem carena, apresentando um aspecto liso e lubrificado.
O teto de sua cabeça ajuda também a diferenciar o tipo de cobra que se está lidando, a peçonhenta tem seu teto de cabeça com escamas semelhantes ao corpo, enquanto a