Coaching
Resenha
Ana Feldmann
Mais do que um jargão, o coaching é um comportamento gerencial que se baseia na extremidade oposta à do espectro de comando e controle.
CAP 1 - O QUE É COACHING
Habilidade, Arte e a Prática do Coaching:
O propósito do livro é descrever e ilustrar o que é coaching, como pode ser usado, quando e quanto pode ser usado, quem pode e quem não pode usá-lo.
Ler o livro ajudará a reconhecer o enorme valor da técnica, talvez induzir a uma jornada de autoconhecimento que terá efeito profundo no sucesso do próprio negócio, nas habilidades do leitor e na qualidade de sua relação com os demais - profissional e pessoalmente. Coaching Executivo
Um coach capacitado raramente sugere ou prescreve soluções. O trabalho do coach está sendo cada vez mais reconhecido seja por executivos ou equipes que buscam alcançar o máximo de produtividade. É uma demanda crescente em todas as áreas.
Equilíbrio na Vida
Para verificar o preço que estão pagando pela dedicação aos negócios, seguidamente o autor propõe um "balanço da vida", no qual através do coaching os executivos podem ter aumentada sua consciência acerca dos desequilíbrios existentes nas diferentes áreas de suas vidas, e a encontrar um caminho que beneficie seu trabalho e sua liberdade de açãoi. Isso envolve a criação de uma visão de futuro ou um ideal a se aspirar. Se o ethos de gerenciamento de uma empresa é o coaching, o fator vital de equilíbrio será parte da agenda para um bom gerenciamento e performance, e os problemas raramente vêm em primeiro lugar.
Autocoaching
Um modo seguro de praticar e desenvolver a habilidade de coaching, que pode então ser aplicado nos outros com segurança.
Uma Cultura de Coaching
A aplicação mais importante do coaching acontecerá quando os princípios do coaching fundamentarem todo o comportamento e interações do gerenciamento. É um apelo à transformação essencial do estilo e da cultura de