clube da luta
Para isso, cria uma nova identidade (interpretada por Brad Pitt), que constrói uma linha de raciocínio lógica e surpreendente, que mostra a vida social através de uma visão crítica. Os dois protagonistas agem como se fossem dois indivíduos diferentes tipo "bom-bom e mau-mau". Com suas atitudes de revolta a máquina devoradora da rotina humana, querem experimentar o máximo para sentirem-se vivos e desmantelando os padrões sociais. Logo, uma legião de fãs começam a segui-los, promovendo lutas entre eles somente para sentirem alguma emoção nas suas tediosas vidas.
Por todo lugar surgiram os famosos "clube da luta" e o nome de seu criador tornou-se uma lenda. Com a intenção de destruir o mundo capitalista, começa a recrutar de forma rígida, homens que tinham que provar sua devoção à causa. O local de reunião do grupo ficava na casa semi-demolida em que moravam. Dali saiam planos (que eu duvido que nós também não gostaríamos de realizar), como a destruição de tudo que representasse a burguesia consumista e fútil.
Os seus projetos alarmaram as autoridades - somente por um pequeno detalhe eles os deixaram em paz, quem as autoridades perseguiam eram seus jardineiros, lixeiros, carteiros, recepcionistas, e estavam cercados por todos os lados dos participantes do clube da luta. Seu plano foi tão bem arquitetado que deixou avisado que se ele negasse que ele era o líder do movimento, seus participantes deveriam capá-lo. Aos poucos o bom moço (Edward Norton), compreendeu que ele e seu amigo determinado, era na verdade uma pessoa só. E que tudo partia de sua mente, toda revolta e repulsa do estilo de vida