Cloud analise
Data de Entrega: 08/04/2014
Definição sobre a área: É um ambiente compartilhado flexível e escalável em que terceiros fornecem a distribuição de recursos computacionais para clientes de acordo com a demanda. A cobrança é realizada com base na utilização. o Cloud Computing é um fracionamento de um conjunto de recursos disponíveis em dezenas de servidores e storages, permitindo escalabilidade, garantia de performance, redundância de hardware e alta disponibilidade. Resumidamente, a Computação em Nuvem permite às empresas acessar serviços baseados em TI, incluindo infraestrutura, aplicativos, plataformas e processos de negócio, através da internet.
AREA DE ATUAÇÃO:
•A tecnologia é um fator de crescimento para as empresas e, consequentemente, para as economias de todo o mundo.
•Nos próximos anos, a ásia terá o maior crescimento em termos de tecnologia, alcançando 10% consumo mundial.
•Na América Latina, a tendência é que os gastos globais com TI tenham um crescimento anual de 7% até 2014. O Brasil continuará sendo o principal mercado de TI da região, representando mais de 50% deste mercado.
A nuvem surgiu com a evolução de três mundos interligados: tecnologia da informação, empresas e o setor de consumo.
Tecnologia: Uma série de tecnologias novas e em evolução contribuiu para a formação de nuvens. Entre elas estão: comoditização contínua do hardware, virtualização, arquiteturas voltadas a serviços, software de código aberto, automação da gestão de tecnologia, aumento na capacidade de largura de banda, aumento da mobilidade e plataformas de computação social. Essas tecnologias estão sendo combinadas de maneira a propiciar acesso rápido à capacidade massiva de computação e funcionalidade flexível - tudo a preços significativamente mais baixos.
Empresas: A capacidade da computação em nuvem para promover a inovação rápida e relativamente barata vem ajudando executivos a enfrentar a demanda crescente por parte dos membros da