Clonagem
Procedimentos Os cientistas removem o material genético de um ovulo não-fertilizado e substituem pelo DNA de uma célula do ser que se deseja clonar. Sob as condições apropriadas, o ovulo começa a se dividir e formar um embrião, que é implantado num útero
Curiosidades: 1. A palavra clone vem do grego Klon, que quer dizer "broto". Ela foi criada para denominar indivíduos que se originam de outros por reprodução assexuada, como ocorre em laranjeiras, pessegueiros e roseiras. Quando cortamos seu caule em várias partes e plantamos as "mudas", cada uma delas origina uma cópia idêntica à planta original.
2. Um clone é um ser geneticamente idêntico ao ser copiado, ou seja, ele tem as mesmas características da matriz. Assim, se você for clonado, sua cópia vai ser produzida segundo o mesmo manual de instruções usado para fazer você. Esse guia é o genoma, e tem um capítulo especialmente reservado para a criação de cada característica física sua, como o formato dos dedos ou o peso do coração. Cada um desses "capítulos" é chamado de gene.
9. O mecanismo pelo qual isso acontece ainda não foi esclarecido, mas os seres clonados costumam ter um sistema imunológico deficiente. Eles têm uma maior tendência ao desenvolvimento do câncer, e acabam morrendo cedo.