Claudio Rodrigues Xavier
MÉDICO CHAMA A POLÍCIA APÓS ATENDER JOVEM QUE FEZ ABORTO NA GRANDE SP.
São Paulo
2015
Jovem denunciada por médico é presa após realizar aborto
No Brasil, o aborto é considerado atentado contra a vida humana, salvo quando a gravidez significar risco a vida da gestante ou quando a gravidez resultar de estupro e o aborto for precedido de consentimento da gestante. Anualmente são realizados cerca de 850 mil abortos ilegais no nosso país e, recentemente o caso em que o médico do Dr. Mahmud Daoud Mourad denunciou uma paciente que chegou ao Hospital de São Bernardo do campo após realizar um auto aborto tomou o conhecimento da mídia. A jovem foi presa em flagrante e liberada após pagar uma fiança de R$1.000, se for condenada poderá pegar até 3 anos de reclusão.
É necessário expor que, além do crime de aborto cometido pela jovem de 19 anos, também existem infrações cometidas pelo médico que denunciou a jovem.
Hoje em dia o aborto é um dos maiores tabus na nossa sociedade e precisa ser discutido, algo precisa ser feito pois todos os anos milhares de mulheres colocam suas vidas em risco fazendo abortos em clinicas clandestinas ou tomando remédios que podem provocar desde hemorragias no útero até a morte.
O médico cometeu um erro grave pois, em sua jornada de trabalho não pode deixar que sua opinião como cidadão interfira no código de ética que ele deve respeitar, sendo ou não a favor do aborto não cabe a ele denunciar a garota à polícia como forma de repressão ao crime, é necessário que exista uma confiança entre o médico e o paciente que não seja abalada por nenhum tipo de divergência de opinião.
Referência Bibliográfica
http://noticias.gospelprime.com.br/medico-cassado-denuncia-aborto/
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/12/21/de-1-mi-de-abortos-ilegais-no-pais-33-viraram-caso-de-policia-em-2014.htm