Classes gramaticais
Jacqueline Susann
[pic]
CÍRCULO DO LIVRO S.A.
Caixa postal 7413
São Paulo, Brasil
Edição integral
Título do original: “Yargo’
Copyright © 1979 by Distribuidora Record S.A.
Tradução: Isabel Paquet de Araripe
Capa: Anibal 5. Monteiro
Licença editorial para o Círculo do Livro por cortesia da Distribuidora Record de Serviços de Imprensa S.A.
Venda permitida apenas aos sócios do Círculo
Composto pela Linoart Ltda.
Impresso e encadernado em oficinas próprias
Com que então era aquilo a sala de espera de um psiquiatra!
Corri os olhos ao meu redor.
Não parecia diferente da sala de espera do dentista. Os mesmos móveis modernos e baratos. Uma mesinha de centro simples, cujo único ornamento era uma cigarreira vistosa e vazia. Números atrasados das revistas Time e Life. Já os lera todos no consultório do dentista.
Eu passara um bocado de tempo no dentista. A gente quer ficar perfeita quando vai se casar. Sente que precisa botar tudo em dia. Sabe como é, pagar todas as contas atrasadas nas lojas, jogar fora as saias e os sapatos inúteis, que raramente usa mas que não tem coragem de aposentar. E depois, finalmente, a ida ao dentista..
Esse é o ato mais nobre de todos, porque você sabe que os seus dentes estão em perfeito estado, mas vai ainda assim fazer uma revisão rápida e uma limpeza. Isso é que é começar o casamento da estaca zero. E então, como sempre acontece, o dentista descobre três cáries pequenas. Nada de importante; não são do tipo que se sinta ao toque da língua, ou com um copo de água gelada. São do tipo que ninguém sabe que você tem. Exceto o dentista, e mesmo ele teve trabalho para achá-las, com um pequeno exército de ferros e raios X. É, não haveria pressa em obturá-las,mas você as obtura assim mesmo, sentindo-se positivamente virtuosa. Você está determinada a que tudo esteja certinho. Você vai se casar!
Olhei para meu relógio de pulso, o presente de noivado que David me dera. Ainda faltavam cinco minutos para a hora