Clarice lispector
Introdução:
Matera é uma cidade conhecida pelo conjunto arquitetônico antigo conhecido como Sassi. Ele é um conjunto de cavernas escavadas na rocha, que foram habitadas da Idade da Pedra até a Idade do Bronze. Reconhecida pela UNESCO como Património Mundial , o Sassi di Matera não se identificam com um monumento, mas, ao contrário, com um modo de vida e um modelo de desenvolvimento perdurou por milênios.
A “cidade” de pedra, no centro histórico de Matera escavado perto da ravina, é na verdade habitada desde, pelo menos, os tempos Paleolítico. Alguns dos artefatos encontrados datam do 13.000 a.C, e muitas casas das casas, que vão fundo na pedra calcária, foram habitadas sem interrupção até a Idade do Bronze.
O Sassi di Matera é um acordo resultante de várias formas de civilização e atividade humana que têm ocorrido ao longo do tempo.
O Sassi representam uma solução única urbana na área territorial dura . de Murge (região da Apúlia)
Matera sobe em um platô calcário, mostrando uma anormalidade magnífica: uma fissura central, como um verdadeiro canyon metros 70-80 elevada, atravessada pelo torrent Gravina.
A área de Matera foi continuamente habitado desde o Paleolítico . Os distritos específicos do Sassi foram construídas no final do século 5. A alternância de populações ao longo do tempo deixou um complexo sistema urbano, onde os edifícios se sobrepõem as cavidades naturais.
Nos séculos the19th e 20, os distritos da Sassi ter servido como casa para os mais pobres da cidade.Mais tarde, um "plano de deslocalização" real foi implementado em um novo bairro e um processo de remodelação e requalificação da área foi realizado. Portanto, é possível hoje para admirar a unidade original do Sassi e as habitações esculpidas na rocha e as tofo, experimentando uma sensação única:. Como estar dentro de um berço .
O cenário deslumbrante de Matera foi o conjunto de muitos