Ciências sociais
CAPITULO 2
Este filme relata um dia de trabalho em uma empresa em que seus colaboradores exerciam trabalhos árduos e que não tinham satisfação. Conta a história de um funcionário que é um dos melhores da empresa por se destacar dentre os colegas na sua produção; ele sempre ultrapassava suas metas, ele dava ao máximo de suas forças aumentando cada vez mais sua produtividade sem receber o justo por seu trabalho, ele busca ganhar mais , de tal forma que serve de exemplo para seus colegas, porém lhe aconteceu um acidente que neste ficou sem um dedo, onde ele passou a ver o trabalho de forma diferente se sentindo um escravo.Ele passa a contestar metas, produção aos seus superiores ; ele se revolta e percebe que era controlado pelo trabalho, e pelo consumo, na maior parte de objetos sem valor real.
Esse filme nos mostra, que algumas empresas têm uma estrutura precária e exige demais de seus funcionários, que apesar de todo o esforço, ainda assim o trabalhador não é valorizado, não é reconhecido pelo que faz, muito menos recompensado da maneira que deveria. É muito trabalho para pouco valor. Algumas vezes os funcionários perdem a saúde, perde a família, devido um trabalho precário.
O operário exemplar acredita que o trabalho duro pode lhe dar os meios para melhorar de vida. Por acreditar nisso, cumpre as metas traçadas pelos patrões. Mas o dinheiro nunca é o bastante para satisfazer a todas as necessidades e o desgaste físico e mental impede que o trabalhador obtenha algum aproveito até mesmo dos objetos de consumo aos quais tem acesso.
Quiais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual
Interação social o processo através do qual as pessoas se relacionam umas com as outras; tambe´m podemos definir como sendo a ação recípocra de ideias atos ou sentimentos entre pessoas e grupos; Processos em que agimos e reagimos em relação aos que estão ao nosso redor. Na interação