Cirurgias e fios
Tempo Cirúrgico é os tempos que caracterizam a cirurgia :
· dierese: divisão dos tecidos que possibilita o acesso à região a ser operada Realizados com : bisturi , tesouras;
· hemostasia: parada do sangramento Realizado com : curativo compressivos , estancamento direto , bisturi elétrico(é o mais eficaz )
· síntese: fechamento dos tecidos Realizado com : material para sutura , fios cirurgicos ;
· exerese , não esqueçam que só passa pela exerese se for para retirar algum nódulo , ou algo semelhante e se for nescessário a exerese faz antes da síntese , não esqueçam !
Cirurgião : O cirurgião geral realiza a maior parte das cirurgias e assume o comando do paciente politraumatizado grave, indicando se e onde cada especialista precisa atuar.
_____________________________________________________
Meninas esse assunto de fio cirurgico que a pró pasou eu achei pouco , pesquisei mais algumas coisas e resolvi colocar ta bom ?
Fios Cirúrgicos
1. Conceito : è o material usado para realizar a sutura ( para síntese de feridas ) podendo ser produzido sinteticamente, derivado de fibras vegetais ou estruturas orgânicas. Esse material tem a finalidade de unir e coaptar as bordas dos ferimentos provocados cirúrgica ou traumaticamente, objetivando permitir o processo fisiológico de cicatrização.
Existem vários fatores relacionados com o uso correto de uma sutura. Fatores biológicos como a idade, gênero, estado nutritivo, reação tissular, infecção ou potencial infeccioso; mecânicos como a resistência aplicada à sutura e tensão ao aproximar-se; além dos fatores materiais como pouca memória, calibre adequado, segurança do laço, número de nós e passagem entre