Cirurgias ortopedicas
Para se tornar um cirurgião ortopédico, é necessário um treinamento especial após o término da faculdade de medicina. Em alguns lugares como Estados Unidos e Canadá, ortopedistas precisam de um treinamento clínico secundário e residência médica. Um dos mais rentáveis e importantes campos da cirurgia ortopédica é tratar atletas que constantemente submetem seus ossos e articulações a extremo esforço físico. Arterioscopia e menisectomia são dois dos procedimentos mais comuns executados nessa área. Os especialistas em cirurgia ortopédica que trabalham com atletas são algumas vezes responsáveis por planejar seu treinamento.
Outras importantes especialidades da cirurgia ortopédica incluem ortopedia pediátrica e ortopedia para idosos, já que tanto crianças quanto pessoas mais velhas têm esqueletos frágeis. Em crianças, é devido a uma estrutura óssea imatura e pessoas mais velhas por perder a dureza óssea devido a problemas como osteoporose, muito comum em mulheres depois da menopausa.
Hoje em dia, muitos avanços estão fazendo da cirurgia ortopédica um dos campos mais desenvolvidos da medicina. Novas tecnologias de reposição de juntas e próteses ósseas usando metal ou materiais derivados do polietileno estão possibilitando a cura de problemas que no passado seriam incuráveis, e possibilitando a reconstrução de juntas inteiras. A cirurgia ortopédica também envolve o campo da oncologia do sistema musculo esqueletal.
Pré-operatório
Atender o