Circulção e transporte
Agência Estado
Dois suspeitos do ataque à maratona de Boston na segunda-feira mataram um policial universitário, feriram um oficial de trânsito durante um tiroteio e lançaram artefatos explosivos contra a polícia durante sua tentativa de fuga. Um deles foi morto pela polícia e o outro, descrito como um perigoso terrorista, continuava foragido nesta sexta-feira, informaram autoridades
Os suspeitos foram identificados para a Associated Press como cidadãos vindos da região russa da Chechênia, local assolado pela insurgência islâmica. Um boletim de inteligência obtido pela AP identifica o suspeito sobrevivente como Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, que vive em Cambridge, Massachusetts.
Dois agentes de segurança disseram à AP que Tsarnaev e o outro suspeito, que ainda não fora identificado, viviam legalmente nos Estados Unidos havia pelo menos um anos.
Em Boston, as autoridades suspenderam a circulação de ônibus e do metrô e pediram que as pessoas não saiam às ruas enquanto procuram o suspeito fugitivo, que aparece usando um boné branco nas imagens de segurança captadas na segunda-feira.
"Nós acreditamos que este homem seja um terrorista", disse o comissário de polícia de Boston Ed Davis. "Nós acreditamos que ele seja um homem que veio aqui para matar pessoas."
As autoridades pediram que os moradores de Watertown, Newton, Arlington, Waltham, Belmont, Cambridge e dos bairros Allston-Brighton, em Boston, permaneçam em locais fechados. Pelo menos 250 mil pessoas vivem nesses subúrbios. As autoridades pediram também que as empresas locais não abram nesta sexta-feira.
Segundo Joe Pesaturo, porta-voz da Autoridade de Transportes de Massachusetts, ônibus, metrô, bondes, trens e barcos pararam de funcionar.
O confronto da polícia com os suspeitos começou apenas algumas horas depois de o FBI ter divulgado fotografias e vídeos de dois jovens que foram vistos carregando mochilas em meio aos maratonistas e ao público. Os