Circulo de transmutação
Os círculos de transmutação de alquimia são uma forma de aproveitar e dirigir o fluxo de energia.
Conceito
Círculos de transmutação mais complexos fazem transmutações mais fáceis de pré-forma, mas também mais específicos. Assim, limita-se o que a alquimia de um círculo pode ser usado para fazer. Como tal, eles geralmente não são de bom uso como tatuagens ou acessórios alquímicos e levam um longo tempo para desenhar com giz, porém com transmutações mais complexas que podem ser muito úteis.
Tipos de Círculo de Transmutação
Há várias aplicações para os círculos de transmutação no enredo de FMA, e as suas formas são baseadas no controle do fluxo de energia e no tipo de material a ser transmutado, adequando a utilização de energia na reconstrução da matéria.
1 de 15 Círculos de Transmutação inorgânica
Vários dos personagens utilizam algum tipo de transmutação em que são especialistas. Isso se observa principalmente quanto aos alquimistas do Estado, que recebem uma titulação que dá margem de indicação da sua especialização, quando há.
Alquimia das Chamas
Uma das que mais foi explanada quanto à fonte de sua pesquisa, é a alquimia utilizada por Roy Mustang , aprendida com Berthold Hawkeye , pai da Tenente Riza Hawkeye . A sua pesquisa foi deixada como uma tatuagem nas costas da tenente, e destruída por Roy a pedido dela no final da guerra civil em Isvhal .
O círculo de transmutação de Roy Mustang é geralmente usado em suas luvas, feitas em material que facilita a criação de atrito para fagulhas que possam gerar a combustão.
A sua especialização demonstrou ser usar este círculo de transmutação para atuar com o oxigênio como comburente e forçar as chamas em qualquer tipo de material combustível, destacando-se a sua especialização, declarada pelo próprio em queimar corpos humanos, quando planejou a falsa morte da 2ª Tenente Maria Ross .
Alquimia Biológica
Desenvolvida por Shou Tucker