Circuitos Em S Rie E Paralelo
Como identificálos?
Circuitos que consistem em apenas uma bateria e uma resistência de carga são muito simples de analisar, porém, não são encontrados frequentemente em aplicações práticas. Geralmente, achamos circuitos onde mais do que dois componentes estão ligados entre si.
Há duas maneiras básicas para se conectar mais de dois componentes no circuito:
Série e Paralelo. Em primeiro lugar, um exemplo de um circuito em série:
O circuito mostra três resistências (R1, R2 e R3), ligados numa cadeia longa a partir de um terminal da bateria para o outro. (Deve-se notar que a rotulagem subscrito - aqueles pequenos números para o canto inferior direito da letra "R" - não estão relacionados com os valores de resistência em ohms Eles servem apenas para identificar um resistor do outro..). A característica que define um circuito em série é a existência de um único caminho para o fluxo de eletrons.
Neste circuito o fluxo de elétrons no sentido anti-horário, a partir do ponto 4 para o ponto 3 para o ponto 2 ao ponto 1 e volta em torno de 4.
Agora, vamos olhar para o outro tipo de circuito, a configuração paralela:
Outra vez temos três resistores, mas desta vez eles formam mais de um caminho contínuo para o fluxo dos elétrons. Há um caminho 8-7 para 2 para 1, e de volta novamente para 8.
Há outro 8-7 a 6 para 3 a 2 para 1, e de volta novamente para 8.
E depois há um terceiro caminho 8-7 a 6 para 5-4 a 3 para 2 a 1 e volta a 8 novamente.
Cada caminho individual (através de R1, R2, R3) é chamado um ramo.
A característica definidora de um circuito em paralelo é que todos os componentes estão ligados entre o mesmo conjunto de pontos eletricamente comuns.
Verificando o esquema notamos que os pontos 1, 2, 3 e 4 são eletricamente comum. Então, são pontos 8, 7, 6 e 5.
Nota-se que todas as resistências, assim como a bateria está ligada entre estes dois conjuntos de pontos.
E,